Desenvolvimento Humano Estratégico

Desenvolvimento Humano Estratégico e coaching

Desenvolvimento Humano Estratégico como conceito foi criado a partir da experiência acumulada em oito anos desenvolvendo pessoas. Significa utilizar o coaching de forma pensada e planejada, montando estratégias como foco principal de modo que se atinjam resultados precisos em curto tempo.

Primeiramente, percebemos a demanda do cliente. Durante a sessão, investigamos o seu momento de vida. Descobrimos e intervimos diretamente no nível neurológico mais adequado. Definimos então o tipo de coaching que o cliente precisa.

Por que desenvolver pessoas estrategicamente?

Desenvolvemos estrategicamente porque acreditamos que as pessoas são ótimas como são, portanto não medimos esforços para que tomem propriedade de si mesmas. Nosso objetivo é potencializar e não consertar pessoas. Neste conceito de Desenvolvimento Humano Estratégico, alinhamos alguns pontos especialmente relevantes.

Identificamos, por exemplo:

Queremos conseguir muito resultado com menos gasto energético. Para tanto, ajudamos o cliente a potencializar seus pontos fortes e direcionamos a sua energia de modo que construa resultados extraordinários.

Desenvolvimento Humano Estratégico

Gestão dos pontos de melhoria como estratégia

Munimos o nosso cliente com seus próprios recursos internos e resgatamos a sua autoestima. A partir daí começamos a próxima fase: a gestão dos seus pontos de melhoria. Esta gestão é feita através do desenvolvimento de competências específicas, individuais e cirurgicamente desenhadas. É neste contexto, especialmente relevante, que proporcionarmos ao cliente o re-encontro com o seu propósito.

Todos os resultados obtidos são fruto do desenho do processo baseado em técnicas, testes e pesquisas em diversas áreas do comportamento humano. Soma-se a isso, o comprometimento do cliente e o seu desejo de mudança.

Durante estes anos dedicados aos estudos do comportamento humanos, concluímos que para se obter o melhor resultado é necessário a intervenção integrada do coach com um olhar atento a cada detalhe.

Os resultados indiretos do Desenvolvimento Humano Estratégico

Como consequência do Desenvolvimento Humano Estratégico, identificamos mudanças indiretas em diversas áreas da vida do coachee. Para identificar este resultado, fazemos uma pesquisa de satisfação com todos os nossos clientes atendidos e apuramos dados relevantes:

  • Dos clientes que fizeram o processo para o desenvolvimento profissional com coaching executivo a maioria apresentou melhoria. Como resultado,  98,3% do clientes perceberam melhoria indireta pessoal.
  • Nos processos desenvolvidos com objetivos de negócios e inovação, 95% dos clientes perceberam melhoria indireta no seu desenvolvimento pessoal.

Investir em um processo de coaching, portanto, vale a pena. Principalmente se o processo for desenhado, acompanhado diariamente, registrado e mensurando constantemente e a cada passo.