Gestão do tempo: trabalhando com prioridades

O que é gestão do tempo?

A gestão do tempo é a capacidade de organizar, planejar e executar conscientemente sobre a quantidade de tempo que você gasta com atividades específicas. A Gestão do tempo se torna uma ferramenta imprescindível para os dias hoje. A quantidade e a velocidade dos inúmeros compromissos que possuímos, podem e devem ser gerenciados. A ferramenta que considero mais inteligente é a agenda. O resultado de como se organiza, planeja e executa o tempo, revela seus resultados em compromissos de trabalho e compromissos sociais, e também com as atividades de lazer e o ócio necessário.

 

computador e mão na de mulher e celular

Quais os critérios essenciais para uma boa gestão do tempo?

Para dividir o seu tempo de forma inteligente, os critérios essenciais são:

  1. prioridade
  2. áreas da vida
  3. resultados

Neste post especificamente, vamos falar sobre prioridade. A prioridade leva em conta o tempo e hora de entrega de uma tarefa ou compromisso. Para obter um melhor efeito, uma melhor organização de prioridades, distribuímos as tarefas em subcritérios.

A Emergência

É uma palavra muito usada na área da saúde, principalmente em hospitais. Da mesma forma, que nos hospitais o atendimento prioritário é para o paciente em situação de emergência, na gestão do tempo o que é emergência precisa ser resolvido agora. Se por algum motivo não for resolvido agora, o paciente morre, ou melhor, no universo empresarial, uma perda irreversível acontece.

A Urgência

É uma palavra também muito utilizado no meio da saúde. Na urgência, a resposta de comportamento adequado é fazer o mais rápido possível. Se deixamos a urgência sem resolver ela pode se tornar emergência.

Importante

A palavra importante nos traz como resultado da prioridade, o comportamento fazer sempre. É aquilo que precisa ser feito diariamente ou periodicamente. Manutenção e rotina são outros nomes que podemos dar ao importante. Na formatação da agenda e na sua gestão de tempo, leva-se em conta a prioridade e o tempo aproximado em que cada prioridade vai lhe custar. Para registro de cada atividade a melhor opção é usar uma ferramenta on-line. Obviamente, e seguindo o perfil comportamental, existem pessoas que preferem usar o papel. Não há algum problema nisso, no entanto, quando falamos de um grupo, o papel se torna aboleto.

Para evoluirmos na gestão do tempo em equipes, grupos ou pessoal, é preciso construir uma agenda real, possível e agir de acordo com o programado. Criar um tempo para que você possa ajustar sua agenda e fundamental para ter sucesso na gestão do seu tempo.

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