Resultado é entregar aquilo que promete

A importância da entrega

Resultado era o forte dela. No entanto, Nayara estava cansada. Todos os dias dirigia sozinha por 40 quilômetros para chegar ao trabalho, que era muito estressante.  Trabalhava com reabilitação de pessoas para a sociedade. Tinha metas altas. Seus resultados eram rigidamente mensurados por meio de números.

Porém, depois do nascimento do filho, pensou nas consequências de uma vida tão estressante e resolveu abrir o próprio negócio. Algo que envolvesse reforma e estética, trazendo vida nova para móveis antigos. Foi aí que procurou o Afrânio. Ele era caprichoso, especialista em reforma de móveis. Nayara então, comprou móveis antigos e mandou para oficina de Afrânio, montou o projeto e comprou o material. Agora era com ele.

Passaram-se alguns meses e Nayara não havia conseguido ver nenhum móvel restaurado. Ligava para o Afrânio e ele sempre tinha um motivo, uma nova etapa ou uma desculpa para que o serviço estivesse terminado e entregue. Pedia mais material, uma coisa aqui e outra ali. Até que depois de 1 ano Nayara chegou à triste conclusão. Afrânio não entregaria.

Qual o resultado para quem não entrega?

Como o Afrânio, pessoas e empresas agem desta mesma forma sistematicamente. Prometem algum tipo de serviço, mas não entregam. Desta atitude surgem os mais diversos problemas e dores de cabeça, além de prejuízos indiretos e diretos.

Para quem não entrega as consequências são muitas. Descrédito, perda de contratos e perda de dinheiro. A má reputação é passada de pessoa a pessoa de forma online e offline. Além do mais, quem não entrega, não consegue indicação para novos serviços. É falência à vista.

Este comportamento ainda é encontrado e está ligado ao nosso país por meio da nossa cultura, agravado pela capacidade de divulgação, propaganda e marketing que o mundo online nos proporciona.

Como se livrar do comportamento de não entrega.

Em um processo de coaching de negócios, é possível trabalhar para o fim deste comportamento e ainda trazer algum resultado imediato.  Como coach de negócios a primeira pergunta para qualquer empreendedor é: qual o principal motivo para que uma empresa exista? Se você respondeu lucro, parabéns, você está no caminho certo. Pensando em lucros, é admissível não entregar?

computador e mão carolina lara coaching na de mulher e celular trazendo resultado

Em um segundo momento: como a empresa pode lucrar mais? Vender para mais pessoas? Melhorar a qualidade daquilo que vende? Pensando em maiores lucros e melhoria de qualidade, como fica aquele péssimo hábito de não entregar?

E, por fim, se pensarmos em prazo: qual o tempo que você precisa para entrega? Você consegue produzir o que promete no tempo adequado? Comece sendo honesto com você mesmo  e vai perceber que conseguirá ser honesto com seu cliente.

Para Nayara o final não foi feliz, hoje passados 3 anos, ainda não conseguiu que o Afrânio entregasse nada do que prometeu. Para piorar, agora nem o telefone ele atende mais. Por sua vez, Nayara desistiu e deixou o novo negócio de lado. E como eu sei dessa história? Estava precisando de um lugar para reforma de móveis e Nayara deixou bem claro: na oficina do Afrânio você não deve levar, porque ele tem talento e promete, mas não entrega.

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